12 de abril de 2013

8 opções para gerenciar finanças no PC


Administrar as contas pessoais para economizar dinheiro não é uma tarefa muito simples. Na maioria das vezes, milhares de notas fiscais e outros comprovantes ficam espalhados entre gavetas e a carteira. Por isso, existem diversos software que são capazes de juntar todas as suas despesas e finanças em um só lugar.
Confira 8 opções de gerenciadores de finanças bem fáceis de usar para que nenhum centavo fique fora de seu controle:

T2Ti Controle Financeiro Pessoal

O T2Ti Controle Financeiro Pessoal é um aplicativo simples para o gerenciamento de suas finanças. Ele consegue juntar todas as suas informações e despesas em um só lugar, permitindo verificar seus gastos e até um gráfico com suas despesas e outros dados da Receita.
Para começar a utilizar o programa, o usuário cadastra em “Contas de Despesa” todas as despesas a pagar ou já pagas no mês. Depois, ao clicar em “Lançamento de Despesa” é possível escolher qual despesa adicionar, com opção para colocar o valor, a data, e o status da conta em questão. O mesmo pode ser feito com as opções “Contas de Receita” e “Lançamento de Receita”.
O programa permite realizar o cadastro de suas contas de despesa, de Receita, realizar lançamentos de despesa e da Receita e ainda possui um resumo mensal com o saldo do período especificado. O interessante é que ele ainda permite exportar seus dados do programa para arquivos em XML, Excel, Word, HTML e CSV.

Rhimo.me

Rhimo.me é um gerenciador financeiro online. Gratuito, ele tem integração com o Twitter e permite guardar informações de despesas e entradas, com possibilidade de adicionar várias contas de banco.
Os dados podem ser divididos em categorias (já tem várias sugestões, mas dá para adicionar outras, personalizadas) e exibidos em gráficos. Também é possível tuitar os gastos para @rhimome, fazendo com que sejam automaticamente incluídos.
A interface de uso é legal, mas poderia ser melhorada se as tags das categorias tivessem cores diferentes, por exemplo. Outro recurso que faz falta é a possibilidade de integração com os sistemas dos bancos.

Planilha para cálculo de financiamentos

Essa planilha traz uma aplicação para calcular e montar tabelas detalhadas para a amortização de empréstimos, com todas as fórmulas e truques necessários pra fazê-lo funcionar. Basta teclar os parâmetros no primeiro quadro para que sejam geradas as parcelas do empréstimo, de forma automatizada.

Data7 Finanças – Controle Financeiro

Data7 Finanças é um aplicativo completo para gerenciamento de contas. Por meio de uma interface simplificada, é possível controlar o dinheiro que entra e sai do caixa pessoal ou de empresas.
O software possui uma barra de ferramentas superior. Com ela, o usuário pode acessar a área referente a Login, Clientes, Agenda, Contas a Receber ou a Pagar, Caixa e Lista de aniversários. Também há um botão para ativar a tela cheia do Data7 Finanças.
Ao acessar essas opções, o usuário pode inserir dados relacionados a débitos, dívidas, cadastros de clientes e suas respectivas informações. Por isso, o programa é recomendado aos que procuram soluções para gestão de finanças pessoais ou empresariais.

Controle Pessoal Financeiro

O aplicativo é uma tabela preparada pela equipe da INFO para o Microsoft Excel 2007.
Ela tem várias categorias de despesas, onde o internauta preenche os gastos que teve com moradia, alimentação, transporte, saúde, educação, lazer, vestuário e obrigações financeiras. Cada categoria, inclusive, tem subcategorias (em lazer, por exemplo, tem gastos com cinema e jornais), assim, o detalhamento das despesas fica mais preciso.
Se o internauta preencher corretamente todos os campos, terá uma dimensão exata do quanto gasta e ganha por mês. Se descobrir, com esses números, que está com as finanças descontroladas, provavelmente terá de colocar um escorpião no bolso. Caso os números sejam favoráveis, aí é só gastar ou aplicar num fundo de investimento.

FinanceDesktop

O FinanceDesktop tem funções para organizar investimentos e aplicações, múltiplas contas e dados que são atualizados constantemente.
O software requer um cadastro no site e a conexão de internet ativa, já que vários dados e até notícias são carregados automaticamente pelo programa, que funciona mesmo como uma central de informações financeiras.
O FinanceDesktop possui um calendário, que permite que todos os compromissos e gastos sejam definidos e acompanhados com precisão. Para não errar nas contas, o software possui o ícone de calculadora, que na verdade é um atalho para o recurso disponível no Windows.
Mesmo com uma interface limpa, o funcionamento do FinanceDesktop não é dos mais intuitivos, exigindo dedicação do usuário para se familiarizar com seu funcionamento.

Yupee

O Yupee é um webware totalmente gratuito que permite gerenciar finanças, receber e até pagar boletos online, sem necessidade de enfrentar filas em bancos ou de desperdiçar papel com esse tipo de documento.
O sistema do webware permite a organização dos dados financeiros do usuário, bem como uma agenda de compromissos. Além disso, ele armazena com segurança todos os comprovantes de pagamentos, documentos e arquivos do YupBox.
A ferramenta pode ser muito útil para facilitar a rotina de cobranças de empresas, reduzindo o tempo, riscos operacionais e custos, possibilitando maior controle e agilidade na entrega dos boletos.
Yupee pode ser uma saída sustentável para quem deseja administrar e consultar suas finanças sem necessidade de baixar um programa ou aplicativo. Tudo pode ser feito rapidamente pela internet, tanto pelo celular, quanto pelo computador.

Sr. Dinheiro

O Sr. Dinheiro permite gerenciar finanças diretamente na web. Após criar uma conta no site, o usuário pode gerar gastos e receitas, que são separados em categorias como Transporte, Energia, Educação, com opção para especificá-las em outras sub-categorias.
O webware pode ser utilizado tanto para gerenciar contas pessoais como empresariais. Há, inclusive, como incluir investimentos e acompanhar notícias gerais ou voltadas para finanças.
O Sr. Dinheiro gera, ao passo em que despesas e receitas são incluídas, gráficos e relatórios mensais automáticos. É legal ter uma noção do quanto a cerveja representa visualmente no gasto do seu salário.
O serviço também oferece uma versão paga, onde qualquer cadastro de conta fica ilimitado e é possível exportar relatórios e criar uma agenda financeira, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário