28 de fevereiro de 2013

Abertas as incrições para o curso Pré-Vestibular solidário em Bananeiras

Atenção galera de Bananeiras - PB, estão abertas as inscrições para o curso pré- vestibular oferecido pela UFPB, segue abaixo o comunicado na íntegra:

Os interessados podem se inscrever no período de 4 a 15 de março, horário das 8h às12h e das 13 às 17h, na secretaria do curso, no Campus III

 

A Coordenação do Projeto de Inclusão Social de Estudantes de Escolas Públicas do Campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em Bananeiras divulgou edital abrindo inscrições do Curso Pré-Vestibular Solidário a partir de segunda-feira (4), na secretaria do curso. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março, no horário das 8h às12h e das 13 às 17h.

 

Os candidatos têm que corresponder aos seguintes requisitos: estar cursando o 3º ano do Ensino Médio em Escolas Públicas ou ter concluído o Ensino Médio em ano anterior a 2012; não estar matriculado em curso presencial em instituição de ensino superior; pertencer comprovadamente à camada social de baixa renda familiar e declarar estar de acordo com os termos do edital.

 

De acordo com o edital, serão ofertadas trezentas vagas para admissão de alunos. Desse total, 190 para a comunidade circunvizinha (Cota do Mec); oitenta vagas para cota adicional para os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Agrícola “Vidal de Negreiros” (Cota UFPB); trinta vagas para filhos de professor e funcionário da UFPB. Em caso de não preencherem as vagas pelos alunos do CAVN, estas serão preenchidas pela demanda de alunos da comunidade extra- universitária.

 

A documentação exigida: requerimento de inscrição; preencher questionário socioeconômico; apresentar foto 3 X 4; copia de identidade e CPF; copia do Histórico Escolar do Ensino Médio; comprovante de residência; comprovante de renda familiar; declaração que comprove estar cursando o 3º ano do ensino médio.

 

Os inscritos serão submetidos a uma avaliação simplificada constituída de prova escrita com 20 questões objetivas de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa e 10 de matemática; avaliação do questionário socioeconômico; e entrevista.

 

As matrículas

 

No ato da matrícula o candidato aprovado e classificado deverá assinar um termo de compromisso concordando com as normas e condições estabelecidas pela Coordenação do Projeto. As matrículas serão realizadas nos dias 27 e 28 de março, no período das 19h às 21h. O início das aulas será no dia 8 de abril e o curso vai funcionar somente no expediente noturno, nas dependências do Campus III da UFPB, em Bananeiras.



Fonte: Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário