10 de janeiro de 2013

Na Paraíba: Mascote do Espaço LGBT recebe nome em enquete nas redes sociais



Com 48 por cento dos votos, Iguaraíba vence a enquete e é escolhido o novo nome da mascote camaleão do Centro de Referência dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis e Combate à Homofobia (Espaço LGBT), da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana. A votação aconteceu nas redes sociais (Facebook e Twitter).

O camaleão, segundo o gerente operacional de Enfrentamento à Homofobia, Victor Pilato, representa a diversidade por ser um animal capaz de se camuflar de acordo com as cores do ambiente onde esteja.

“O camaleão é colorido, rápido e ágil. Quando você olha para ele, não consegue sequer identificar o sexo. É um animal de cores mutáveis e de uma beleza ímpar”, disse.

Os outros nomes que fizeram parte da enquete foram Sinumbu, que recebeu 22% dos votos, Sid (11%), Leo (11%) e Vicent (7%). Do total de votantes, cerca de 60% foram do sexo masculino e 40% feminino.

A enquete nas redes sociais teve o objetivo não apenas de escolher o nome da mascote, mas principalmente divulgar o serviço que atende e orienta vítimas de homofobia. “As redes sociais são aliadas da comunicação e através delas podemos dar maior visibilidade a esta política. É uma forma de estimular a população a conhecer os serviços do Espaço LGBT”, informou Victor Pilato.

Saiba mais – O Centro de Referência dos Direitos de LGBT e Combate à Homofobia na Paraíba (Espaço LGBT) oferece atendimento e orientação psicossocial e jurídica, e realiza ações de promoção dos direitos de LGBT. Foi criado para orientar e transformar o medo em oportunidades, e funciona na Praça Dom Adauto, 58, Centro, em João Pessoa. Também atende pelo telefone 3221-2118 ou através do emailcentrolgbtpb@gmail.com.


Fonte: Governo da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário