5 de novembro de 2012

Como ocultar todos os ícones da área de trabalho do Windows

área de trabalho do Windows é uma das telas exibidas por mais tempo. É nela que ficam os ícones e atalhos dos principais programas instalados em nosso computador. Além disso, por ser a primeira tela exibida, pode ser considerada como uma espécie de cartão de visita do computador. Por esse motivo, muitos usuários gostam de personalizá-lo com suas fotos e imagens favoritas, mas basta um pouco de desorganização para que a área de trabalho vire uma bagunça.


Os vários ícones e documentos espalhados pela tela podem fazer com que o desktop perca os seus principais propósitos. Nesse caso, o ideal é reorganizar cada item e arrumar um local mais apropriado para eles. Mas, quando procuramos uma solução rápida para deixar a tela limpa (para um print screen ou para mostrar a foto a um amigo, por exemplo), uma alternativa pode ser sumir temporariamente com os ícones da área de trabalho. Descubra como:
Passo 1. Inicie o Windows em seu computador.
Passo 2. Clique com o botão direito do mouse em qualquer espaço livre da área de trabaho.
Passo 3. Selecione a opção "Exibir" e desmarque o item "Mosrar ícones da área de trabalho".
Ocultar ícones da área de trabalho (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 4. Para voltar a exibir os ícones, basta repetir o Passo 3 e marcar novamente o item desativado.
Essa dica funciona para o Windows XP (com algumas modificações nos termos), Windows Vista e para o Windows 7. Caso você não tenha o costume de utilizar os ícones da área de trabalho, essa pode ser uma ótima forma de manter a sua tela sempre limpa e menos poluída visualmente.

Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário