23 de novembro de 2012

5 Pontos importantes para analisar na carreira profissional

O útlimo feriado prolongado antes do natal e ano novo pode servir de pretexto para avaliar sua carreira. Dessa forme estamos trazendo esta semana 5 pontos importantes avaliados pela revista EXAME.com que podem fazer você repensar sua trajetória daqui pra frente.


Analise a si mesmo

Como anda a sua qualificação? Você, realmente, domina um segundo idioma e está pronto para fazer uma entrevista em inglês?. Se ainda não fez especialização, escolher qual o curso que mais responde às demandas da sua área e status profissional.

E a sua imagem no trabalho? Você, realmente, passa uma boa imagem profissional durante o expediente? Sem querer, você já ganhou a fama de chato do trabalho ou de arrogante? Ou você é o tipo que contribui para deixar o clima tenso no ambiente profissional?

Marque presença nas redes sociais

É possível usar a web ao máximo para conseguir um emprego. Ter um perfil no LinkedIn é o primeiro passo para isso. Mas não é tudo. Aproveite o feriado para fazer algumas mudanças no seu perfil e colocá-lo no topo das pesquisas do Google. Fique atento também para o que o Google pode contar para os recrutadores sobre você e o quão reveladora sua foto no Facebook pode ser. 

Melhore seu currículo

Não espere uma nova oportunidade profissional aparecer para atualizar seu currículo. Cheque se você sabe quais as novas regras para elaborar um e inspire-se em cinco modelos de currículo. 

Adeque seu guarda-roupa

Cada empresa e setor possui um dress code (estilo) específico. Saber disso é essencial para não fazer feio na entrevista de emprego e no primeiro dia no novo trabalho. Por isso, descubra qual o guarda-roupa ideal para 5 tipos de profissões. 

Faça as pazes com a agenda

Para não pirar até o fim do ano, descubra quais são os 11 hábitos de pessoas muito improdutivas - e como se livrar deles. Reserve um espaço na agenda para avaliar se você segue alguns dos mitos de carreira que acabam com o seu tempo no trabalho. E se você estuda e trabalha, não deixe de aprender como conciliar estudos e carreira sem virar picareta. 

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário