17 de outubro de 2012

Jacaré morre após ser atingido por pedrada em zoo de João Pessoa


Segundo necrópsia, animal teve fratura na coluna vertebral após ser atingido por pedrada (Foto: Divulgação/Zoobotânico Arruda Câmara)Um jacaré do papo amarelo do Parque  Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa, morreu na segunda-feira (15) após ter sido atingido por uma pedrada atirada por um visitante. De acordo com o diretor do Parque, Jair Azevedo, o laudo da necrópsia, que não define exatamente quando o incidente aconteceu, aponta que o animal teve uma fratura na coluna vertebral.

“Como é um animal de pele grossa, os técnicos só perceberam o que tinha acontecido quando ele começou a apresentar os primeiros sintomas. O jacaré ficou paralisado, sem andar”, relatou o diretor da Bica.

Jair Azevedo informou que uma sindicância já foi aberta pela direção do parque para apurar em que circunstâncias o jacaré foi atingido pela pedrada. Também vai ser apurado se houve falha na vigilância.

O diretor acredita que o incidente aconteceu porque o animal foi retirado do recinto onde estava e colocado em um menor, o que deixou o jacaré mais próximo dos visitantes. “Tivemos que tomar essa atitude porque ele era muito dominador, e vivia brigando com os outros animais. Se não tivéssemos feito isso, ele teria matado os outros”, explicou.

No Parque  Arruda Câmara, segundo a direção, há 30 jacarés da mesma espécie. " É uma espécie bastante comum aqui, mas fatos como esses sempre são lamentáveis. Gostaríamos de alerta a população para respeitar os animais. O público deveria ter um comportamento de observador, e não colocar comida, jogar pedras”, pontuou o diretor do parque.

Jair Azevedo informou ainda que as investigações devem ser concluídas dentro de 15 dias. “Caso seja apontado algo mais grave na morte do animal, vamos pedir o apoio da administração da prefeitura", concluiu.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário