7 de setembro de 2012

Conta Poupança - Modalidades

Esta semana daremos continuidade à conta poupança, trazendo as modalidades existentes tomando como base a "cartilha Poupança" do Banco do Brasil. Boa Leitura:



Poupança Ouro

Os rendimentos são calculados com base na TR acrescidos de juros mensais e conta com a facilidade para movimentar o investimento pelos diversos canais de atendimento do BB. Os recursos captados por essa modalidade são aplicados na área rural e no financiamento imobiliário, o que contribui para o desenvolvimento do país. 

Vantagens: 

  • Poupança Programada: você define o dia do mês, o valor e por quanto tempo quer investir, e o BB faz a transferência automática dos valores da sua conta corrente para a poupança. 
  • O investimento gera pontos no Programa Ponto Pra Você. 
  • Facilidade de movimentação pelos diversos canais de atendimento do BB. 
  • Para cobrir eventual saldo devedor em conta corrente, você pode autorizar o Resgate Automático da aplicação. 

Poupex 

Os rendimentos também são calculados com base na TR acrescidos de juros mensais e conta com a facilidade para movimentar o investimento pelos diversos canais de atendimento do BB. 

Os recursos captados são destinados a financiamentos imobiliários e administrados pela Associação de Poupança e Empréstimo – POUPEX. 

Poupança Ouro – Variação 01 e Poupança Poupex – Variação 91 

A conta de Poupança Ouro e a conta de Poupança Poupex são abertas automaticamente com a primeira aplicação. O dia do depósito é identificado como data base. Cada vez que você efetuar novo depósito em data diferente é criado uma nova data base. Essas datas são referência para a remuneração mensal do investimento. Os depósitos efetuados nos dias 29, 30 e 31, terão como base o dia primeiro do mês seguinte. 

O que é variação? Quando a usarei? Para que serve? 

As variações das poupanças do BB servem para distinguir as diversas modalidades existentes. É importante você decorar o número da variação da sua conta poupança, pois esse código é solicitado nas movimentações feitas nos terminais de autoatendimento. 

Modalidades de Variação 
  • Poupança Ouro 01 
  • Poupança Ouro Salário 02 
  • Poupança Ouro Conta Investimento 88 
  • Poupança Poupex 91 
  • Poupança Poupex Salário 92 
  • Poupança Poupex Conta Investimento 98 
Poupança Ouro Salário – Variação 02 e Poupança Poupex Salário – Variação 92 

Nesta modalidade o investidor autoriza que os créditos de proventos sejam efetuados diretamente na conta de poupança, sem trânsito pela conta corrente. No entanto, a movimentação (resgate/retirada) somente pode ser feita via conta corrente. Outra opção é de autorizar a aplicação automática do saldo remanescente em conta corrente. Neste caso, o resgate automático é opcional. 

Poupança Ouro Conta Investimento – Variação 88 e Poupança Poupex Conta Investimento – Variação 98 

Com a criação da Conta Investimento, também foi gerada a opção de aplicar na poupança e movimentar os recursos de um investimento para outro – CDB para poupança, por exemplo – por meio da conta investimento, sem ter que passar pela conta corrente. 

Poupança Programada 

A Poupança Programada é uma opção de agendar transferências mensais de recursos da conta corrente para a Poupança Ouro ou Poupex. A programação pode ser de 2 a 98 meses ou em prazo indeterminado.


Continue Lendo:






Fontes: 


Banco do Brasil: www.bb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário