21 de setembro de 2012

Cine Sesi Cultural chega a Mari a partir desta sexta-feira


Nesta sexta, sábado e domingo o Cine Sesi Cultural estará na cidade de Marí. Durante todo o fim de semana a população vai dispor de uma estrutura especial para assistir longas e curtas gratuitamente e em praça pública. Os filmes serão exibidos no largo da Igreja Matriz, sempre a partir das 18h30.
  
O Cine Sesi Cultural está completando 10 anos em 2012. Na Paraíba o projeto está na sua sétima edição. O projeto, que leva exibições itinerantes, gratuitas e ao ar livre a cidades do interior que não possuem salas de cinema,  vai circular por 16 municípios do interior da Paraíba.  

A programação da mostra itinerante conta com um curta e um longa por noite. As exibições começam sempre às 18h30. O Cine Sesi Cultural é realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e idealizado pela diretora de criação da Aliança Comunicação e Cultura, Lina Rosa Vieira.

Desde 2002, quando foi criado, até hoje, o Cine Sesi já passou por 603 cidades do interior – algumas dessas cidades mais de uma vez - de 11 estados do País, atingindo mais de três milhões e setecentas mil pessoas. Só no estado da Paraíba, nas seis edições passadas, foram 84 municípios contemplados, reunindo um público de mais de 600 mil pessoas.

As projeções são feitas ao ar livre, em locais cedidos ao Sesi pelas prefeituras locais. O projeto vai passar por cidades como Bayeux, Mari, Cabedelo, Belém, Arara, São Mamede, Aparecida, Alhandra. O circuito do Cine Sesi na Paraíba segue até janeiro de 2013.

Fonte: Paraíba.com via Portal PB 83

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário