9 de agosto de 2012

Reajuste de 7,69% na tarifa de água é homologado, diz governo da Paraíba


O secretário de Planejamento da Paraíba, Gustavo Nogueira, confirmou no fim da manhã desta quinta-feira (9) que o reajuste de 7,69% na tarifa de água cobrada pela Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) já foi homologado. O valor foi avaliado e autorizado pela Agência de Regulação da Paraíba (ARPB) no dia 1º de agosto.

O próximo passo é a publicação no Diário Oficial da Paraíba. O diretor-presidente da ARPB, José Otávio Maia, informou que aguarda o documento para imediatamente encaminhar para publicação. Após registrado no Diário Oficial, a Cagepa tem 30 dias para aplicar o aumento.

O reajuste proposto pelo presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, era de 9,67%, mas o diretor-presidente da ARPB informou que o percentual do reajuste definido foi baseado na média da inflação dos últimos 16 meses.

Antes da reunião da direção da ARPB, José Otávio Maia informou que alguns membros aprovaram o reajuste proposto pelo presidente da Cagepa, outros sugeriram um menor e apenas um dos membros foi contra. “Parte dos membros concordaram com o aumento, outros propuseram um reajuste 7,69%, e um dos membros, o deputado Gervásio Maia que integra o conselho pela Assembleia Legislativa, foi contra qualquer reajuste”, explicou. No ano passado, o reajuste feito pela Companhia foi de cerca de 16,9%.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário