26 de agosto de 2012

Projeto Mais Educação realiza evento sobre o Folclore em Mari-PB

Na última Terça-feira (21), as três escolas municipais que tem implantado o Programa Mais Educação, uniram-se e fizeram um evento que tinha como tema o Folclore.

O evento contou com a participação das diretoras dos colégios, os alunos também se fizeram  presentes, a Secretária de Educação do Município, Rose Magna Cunha, os monitores e interlocutores do projeto, pais de alunos, enfim, membros da comunidade escolar. O evento realizou-se no Ginásio de Esportes 'O Marcão' e além de apresentações relacionadas ao Folclore também tivemos apresentações das monitorias que estão sendo desenvolvidas pelos colégios, como: Futebol, Vôlei, Saúde, Banda Fanfarra, etc.

Com o objetivo de apresentar a sociedade o trabalho desenvolvido pelos monitores e pelas crianças nos respectivos colégios. Ainda tivemos a apresentação da quadrilha da 3° idade.

O Projeto Mais Educação visa melhorar os índices de Educação implantando a escola de tempo integral, onde os alunos passam a maior parte do dia no colégio, além de oferecer alimentação regular, combatendo também a desnutrição, e melhorando a saúde das crianças.

Visa também tirar as crianças das ruas, e levar para as escolas, trabalhando também com várias atividades esportivas para que as crianças tenham gosto pelo esporte.

O projeto também possibilita um aumento da renda familiar, pois, com seus filhos na escola os pais podem trabalhar tranquilos, e os que não trabalhavam podem se ocupar com atividades que aumentem sua renda.

O projeto ainda está no início, mas, é uma importante iniciativa em busca de uma melhoria na qualidade de vida do povo brasileiro.

Clique para ampliar as fotos:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário