8 de agosto de 2012

Motoristas de carros com excesso de adesivo político são multados na PB


Excesso de adesivos é retirado e depois o carro é liberado (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma blitz feita pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito da Paraíba (BPTran) no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, apreendeu mais de 50 veículos, entre carros e motos, na tarde desta quarta-feira (8). Foram encontradas irregularidades em carros adesivados com propagandas políticas. Segundo o coronel Paulo Sérgio, comandante do BPTran, foram quatro carros que estavam adesivados em mais de 50% do veículo, que é uma infração média de acordo com o Código Brasilieiro de Trânsito. Os condutores foram multados, os carros foram regularizados no local e depois liberados.

A blitz estava também apreendendo veículos irregulares e multando condutores que não possuem carteira de habilitação ou estavam dirigindo sem os acessórios obrigatórios.

Segundo o coronel Paulo Sérgio, o excesso de adesivagem configura a infração de mudança de característica. O motorista tem que pagar R$ 127 de multa e recebe quatro pontos na carteira. Quando flagrado pela fiscalização, o carro é retido no local, o excesso de adesivo é retirado e depois o veículo é liberado.

Caso o condutor queira 'envelopar' o carro, prática muito comum nesta época de campanha eleitoral, deve recorrer ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde o carro será vistoriado e será acrescentada a 'cor fantasia' na documentação, informando que a característica do veículo foi alterada.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário