10 de agosto de 2012

Conta Corrente – Modalidades


Hoje o blog Conexão social trás as modalidades de conta corrente utilizadas, tomando como base de referencia o Banco do Brasil. Boa leitura a todos: 

Modalidades 

O BB oferece várias modalidades de conta corrente que se ajustam às necessidades dos correntistas. Pode ser mantida mais de uma conta, individual ou conjunta, na mesma agência ou em outra.

  • BB Conta Jovem - destinada a jovens entre 12 e 21 anos incompletos, com movimentação exclusiva por cartão de débito. 
  • Conta Salário – é uma conta destinada a receber salários, portanto aberta por meio do crédito de proventos em conta corrente. Conforme regras da Resolução Bacen 3.402, a abertura da conta está condicionada ao convênio de pagamento do empregador com o Banco. A abertura não pode ser feita por iniciativa do cliente. 
  • Conta Comum - não tem limite de crédito implantado. É movimentada com cartão e/ou cheques - caso não haja impedimento. 
  • Conta Especial Eletrônica - possui limite de crédito e é movimentada exclusivamente por cartão (sem uso de cheques). 
  • BB Conta Universitária - conta individual, movimentada por cheque e/ou por cartão múltiplo. Pode ter limite de crédito, caso não exista restrição cadastral. Destinada a universitários com idade entre 16 a 30 anos, estudante de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, em Instituições de Ensino Superior (IES) estabelecidas no País e residentes médicos de Instituições de Saúde, universitárias ou não, credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica. 
  • Conta Ouro - é um tipo de conta que possui limite de crédito com disponibilização do produto Cheque Ouro e pode ser movimentada por cartão e/ou cheque. 
  • Ainda existe no portifólio do Banco do Brasil a conta Ouro Executivo Estilo e Private. 
Conta conjunta 

É quando a conta corrente é aberta ou transformada para movimentação por mais de um titular (pessoa). 

A qualquer momento pode-se incluir outra pessoa na conta corrente, sendo necessária apresentação da mesma documentação exigida para abertura de conta corrente. 

Por questão de espaçamento, somente os nomes dos dois primeiros titulares aparecem impressos no cheque. 

Titulares solidários e não solidários 

Os titulares solidários podem movimentar a conta em conjunto ou individualmente, já os titulares não solidários somente movimentam a conta com a assinatura conjunta de todos os titulares. 

Exclusão de titular 

A exclusão de titular de conta conjunta, solidária ou não, somente pode ocorrer com a concordância formal de todos os titulares. 

É necessário que o cliente elabore um documento solicitando a retirada de um ou mais titulares, porém na correspondência deve conter a assinatura de todos os titulares, inclusive do(s) que vai (ão) ser retirado(s). 

Também existe um documento específico disponibilizado na agência onde é mantida a conta.

Continue Lendo:










Fontes:


Banco do Brasil: www.bb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário