30 de junho de 2012

Governo do Estado e MDA entregam retroescavadeiras a 42 municípios


O vice-governador Rômulo Gouveia, a secretária executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Márcia Quadrado, e o secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca da Paraíba, Marinilson Batista, entregaram nesta sexta-feira (29), em Campina Grande, 42 retroescavadeiras a municípios paraibanos, representados pelos prefeitos. O ministério investiu R$ 7,3 milhões para aquisição dos equipamentos. A solenidade de entrega das máquinas adquiridas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) aconteceu no Parque de Exposições de Animais Carlos Pessoa Filho.

Rômulo destacou a parceria do Governo do Estado com o MDA para fortalecer a agricultura familiar. “Esses equipamentos vão possibilitar a recuperação de estradas vicinais para escoar a produção da agricultura familiar, além da construção e recuperação de pequenos açudes na zona rural dos 42 municípios”, ressaltou.

A secretária executiva do MDA também enfatizou a parceria do Governo Federal com o Estado e municípios no apoio à agricultura familiar. Ela esclareceu que as cidades beneficiadas com as retroescavadeiras têm até 50 mil habitantes e participaram de um processo seletivo.

“Nestes municípios há uma grande concentração de agricultura familiar em seu território. Nós estamos concluindo agora esta ação com as máquinas na Paraíba. Nós chegamos até 5 de julho a 11.275 máquinas em todo o país”.

Municípios beneficiados com a primeira entrega das retroescavadeiras na Paraíba

Território de Borborema

Alagoa Nova
Arara
Areial
Borborema
Casserengue
Esperança
Queimadas
Remígio
São Sebastião de Lagoa de Roça
Massaranduba

Território de Curimataú

Baraúna
Cacimba de Dentro
Cuité

Território de Mata Sul

Caldas Brandão
São José dos Ramos
São Miguel de Taipu
Pedras de Fogo
Pitimbu

Território de Mata Norte

Baia da Traição
Capim
Itapororoca
Jacaraú
Lucena
Mari
Pedro Régis
Riachão do Poço
Rio Tinto
Sapé
Sobrado

Território de Ocidental
Congo
Livramento
Coxixola
Monteiro
Parari
São José dos Cordeiros
Prata
Zabelê
Sumé

Território de Médio Sertão
Desterro
Mãe D’água
Cacimbas
Teixeira
Fonte: Governo da paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário