28 de maio de 2012

Quatro redes sociais diferentes de tudo que você já viu

Ao mesmo tempo que o Facebook não para de crescer, outras redes sociais também ganham espaço na vida dos mais conectados. Se você é um daqueles que adora novidades e gosta de experimentar novos serviços, preste atenção nessas três redes sociais.

Meio que na “surdina”, sem causar muito alarde, a Microsoft acaba de lançar sua própria rede social. A princípio, a rede funcionou apenas em algumas universidades norte-americanas, mas agora está disponível para qualquer pessoa – mas o foco, aqui, continua a ser o conhecimento. O site combina busca e compartilhamento de pesquisas. Dentro da rede é possível atualizar status, enviar fotos, compartilhar links e conversar com amigos. Assim como no Twitter, é possível seguir pessoas e até definir categorias de interesse específicas. Segundo a Microsoft, a ideia não é concorrer com o Facebook, mesmo porque é possível se cadastrar na nova rede utilizando os dados de acesso do próprio facebook ou ainda de contas da Microsoft Live. Aqui, em vez de “curtir” qualquer coisa, os usuários podem “sorrir” para as publicações dos amigos. 

Outra rede que vem dando muito o que falar é o Pinterest. Aqui, a ideia é criar murais temáticos online. Além disso, é possível organizar e compartilhar imagens e vídeos que você encontra pela internet. A mecânica é básica e similar a outras redes; você pode curtir publicações, comentar e até republicar os "pins" de outros usuários. Na Pinterest, assim como no Twitter, também dá para seguir outras pessoas ou selecionar apenas os murais que desejar visualizar. Esses murais são divididos em categorias: artes, filmes, música, animais, estilo de vida e seções feitas especialmente para moda masculina e feminina. Aliás, esta rede também funciona como uma espécie de vitrine virtual. Na seção Gifts, o usuário encontra produtos de diversas lojas. Os preços variam entre 1 e 500 dólares.Outra novidade é a rede social criada por um dos co-fundadores do Facebook, Dustin Moskovitz. 

Totalmente pensada para o ambiente de trabalho, a Asana tem como principal objetivo mudar a forma de organizar equipes e projetos. É uma nova forma de trabalhar em grupo, através de um aplicativo online que conecta todos envolvidos e mostra tudo o que acontece; as prioridades, e quem é responsável por cada parte do trabalho. Mais do que uma rede social, o serviço é um moderno gerenciador de tarefas colaborativo, que pode ser usado por grupos, empresas ou mesmo individualmente. A Asana é muito fácil de usar. Depois de fazer o cadastro é só adicionar membros ao seu time e compartilhar as tarefas. E parece que o sistema é realmente bom; tanto é que é utilizado por empresas como Google e o próprio Facebook.

A última dica de hoje é a Path, a rede social para aproximar você de quem realmente importa na sua vida. Este serviço ainda não está disponível na web; por enquanto, só funciona em iPhones e Androids. Aqui, a grande diferença em relação às outras redes sociais é que você pode ter, no máximo, 150 amigos. Isso mesmo: a intenção é compartilhar tudo com familiares e amigos realmente próximos. O design é bem simples: as atualizações ficam em uma espécie de timeline. Dá pra ver quem postou e o que postou. O objetivo principal é dividir fotos com as pessoas mais íntimas adicionando apenas três informações: quem são as pessoas da foto, qual o lugar e os objetos.



Bom, se você for um aficionado por redes sociais, porque não experimentar?! Acesse os links abaixo e boa diversão!

Links das redes sociais:

Pinterest  Asana  Path  So.Cl 


Fonte: Site do Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário