9 de maio de 2012

As matrículas do Projovem urbano continuam sendo realizadas.


Os interessados em matricular-se no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano poderão fazê-lo até o dia 15 de junho. É que o prazo que deveria terminar em 30 do mês passado foi prorrogado. Já o início das aulas que estava previsto para esta segunda-feira (7) foi adiado para 18 de junho. A decisão foi da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC). Na Paraíba, o Projovem Urbano está matriculando em 13 cidades.

Para efetuar a matricula, os alunos precisam ter entre 18 e 29 anos e não haver concluído o Ensino Fundamental. Será necessária também a seguinte documentação: cópia do RG, do CPF, do comprovante de residência e do histórico escolar do aluno. Caso o candidato não possua o histórico, deverá se submeter a um teste de proficiência de leitura e escrita. De acordo com a coordenação do Projovem Urbano, se o número de alunos matriculados exceder a quantidade de vagas oferecidas, será realizada uma seleção por sorteio.

Vagas – De acordo com a coordenadora, Teresinha Asstacoeli, estão sendo oferecidas para este ano 2.600 vagas. “Até o momento 1.700 pessoas já fizeram a matrícula e a expectativa da coordenação do programa no Estado é que todas as vagas sejam preenchidas”, ressaltou Teresinha, acrescentando que além do total de vagas disponíveis para a Paraíba, cada escola tem um cadastro reserva para que o aluno seja convocado, caso haja desistência, contanto que a escola mantenha 200 vagas cadastradas no Mec.

Os inscritos no Projovem Urbano terão aulas de educação básica, informática, qualificação profissional e participação cidadã. As aulas acontecem no turno da noite e todos os jovens inscritos receberão uma bolsa auxilio no valor de R$100,00 (cem reais), desde que frequentem as aulas e entreguem suas atividades escolares.

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) certificou em janeiro deste ano 1.874 estudantes dos municípios de Bayeux, Alagoa Grande, Pedras de Fogo, Sapé, Sumé, Monteiro, Solânea, Araruna, Cuité, Conceição, Catolé do Rocha e Uiraúna. Estes jovens concluíram o Ensino Fundamental em um ano e seis meses de estudos.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação do Projovem Urbano do Estado pelo telefone 3218-4347.

Locais de inscrição

Cruz do Espírito Santo (Escola Estadual Fernando Milanês)
Alhandra (Escola Estadual Renato Ribeiro Coutinho)
Conde (Escola Estadual João da Cunha Vinagre)
Mari (Escola Estadual Professor Luiz Maria da Franca)
Guarabira (Escola Estadual Monsenhor Emiliano Cristo)
Bananeiras (Escola Estadual José Rocha Sobrinho)
Belém (Escola Estadual Márcia Guedes Alcoforado de Carvalho)
Alagoa Nova (Escola Estadual Professor Cardoso)
Lagoa Seca (Escola Estadual Francisca Martiniano da Rocha)
Esperança (Escola Estadual Irineu Jofily)
Areia (Escola Estadual Ministro José Américo de Almeida)
Mamanguape (Escola Estadual Dr. Gustavo Fernandes de Lima Sobrinho)
Rio Tinto (Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga Burity).

Fonte: Governo da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário