2 de março de 2012

Sudema classifica cinco praias como impróprias para banho


Cinco praias do litoral paraibano estão impróprias para o banho nesta semana, segundo relatório de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). As outras 51 praias, analisadas semanalmente pela Sudema, foram classificadas como próprias, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. 


De acordo com o relatório, em João Pessoa, devem ser evitadas as praias do Bessa I, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió do Bessa, e Manaíra, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da galeria pluvial. Em Cabedelo, foi classificada como imprópria para banho a praia do Jacaré, na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Já no município de Pitimbu, o banhista deve evitar as praias do Maceió e de Pitimbu. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 9 deste mês. 

A situação de balneabilidade das praias paraibanas é divulgada uma vez por semana pela equipe de Controle Ambiental da Sudema, que efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. O monitoramento é semanal em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, já que as praias estão localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, essa análise é realizada mensalmente. 

A Sudema recomenda que a população evite as praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Fonte: Governo da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário