6 de fevereiro de 2012

BLOG CONEXÃO SOCIAL: Como criar uma conta no PagSeguro


Em vários sites que realizam vendas pela Internet, um dos serviços brasileiros mais utilizados é o PagSeguro, uma empresa que administra transações financeiras na Internet, e facilita a vida de muita gente com formas de pagamento diferenciadas.
PagSeguro (Foto - Divulgação)PagSeguro (Foto: Divulgação)
Para quem deseja iniciar um e-commerce ou qualquer outro fim, confiram as etapas de cadastro de uma conta no PagSeguro e as diferenças entre os tipos de cadastro que podem ser feitos.
Passo 1: Acessando a página inicial do PagSeguro, clique no botão do lado esquerdo, “Criar conta”.
Passo 2: Na página seguinte, será necessário informar o seu e-mail e uma senha de acesso. Por fim, escolha um tipo de conta que se adequará mais ao seu perfil de uso do PagSeguro.
criar conta no PagSeguro (Foto: Reprodução/PagSeguro)criar conta no PagSeguro (Foto: Reprodução/PagSeguro)
“Conta Pessoal”, permite o usuário a realizar compras em sites que usem o serviço, e transferir dinheiro para outros usuários.
“Conta Vendedor” permite que você possa receber pagamentos de outros usuários, além de transferir dinheiro para outras pessoas.
“Conta Empresarial” permite o recebimento de pagamentos e a realização de transferências, mas é necessário um CNPJ e uma conta bancária empresarial para ser aberta.
A principal diferença entre as contas serão as taxas cobradas pelo serviço em cada transação realizada.
Passo 3: Após selecionar o tipo de conta desejada, outros dados serão solicitados. Além dos dados principais (nome, endereço, data de nascimento e telefone), será solicitada informações de seu site de comércio (caso tenha optado pelas Conta Vendedor), ou informações dos responsáveis legais da empresa (caso escolha a Conta Empresarial).
Passo 4: Depois de tudo preenchido, basta acessar sua conta de e-mail e confirmar o seu cadastro. Para contas Vendedor e Empresarial, pode ser necessário enviar cópias de documentos para a empresa responsável pelo PagSeguro, de acordo com as instruções específicas de cada cadastro.


Por Antonio Martins da S. Júnior
Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário