31 de janeiro de 2012

Twitter terá ferramentas para analisar a audiência do site


De acordo com informações de Erica Anderson, gerente do setor de notícias e jornalismo do Twitter, o microblog vai apresentar, no decorrer das próximas semanas, uma série de novas ferramentas analíticas para ajudar a ter dados mais precisos de audiência. O anúncio ocorreu em um evento na Universidade de Columbia, em Nova York (Estados Unidos).

Segundo o site Read Write Web, as novas funções permitirão que portais de notícia e entretenimento mapeiem melhor o alcance de seus tweets. As métricas serão semelhantes a serviços como HootSuite e SocialFlow, que já fazem uma espécie de medição do público e tráfego de dados quanto a várias redes sociais - Facebook, LinkedIn, Twitter, entre outras. A diferença é que o microblog vai analisar trechos de diversos tuítes para então gerar um resultado.

Anderson acredita que tais ferramentas, aliadas à grande quantidade de conteúdos postados diariamente, podem prever o comportamento do usuários e o que eles estão explorando no site. 

Ainda não há uma data exata sobre quando os novos recursos serão lançados. Um vídeo da entrevista de Erica Anderson pode ser assistido aqui.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário